Retratos da beleza Real

As mulheres acusam os homens de serem muito apegados à estética, ao corpo e físico feminino. Isso gera em muitas delas uma necessidade de sempre buscarem academias, regimes e tratamentos corporais. Mas e se essa visão crítica estiver muito mais nelas do que nas pessoas que as veem? O documentário Retratos da Real Beleza, produzido […]

Vídeo comprova que as mulheres são as maiores críticas delas mesmas

As mulheres acusam os homens de serem muito apegados à estética, ao corpo e físico feminino. Isso gera em muitas delas uma necessidade de sempre buscarem academias, regimes e tratamentos corporais. Mas e se essa visão crítica estiver muito mais nelas do que nas pessoas que as veem?

O documentário Retratos da Real Beleza, produzido pela Dove, comprova que a maneira que as mulheres descrevem a si mesmas é muito diferente da percepção de quem as enxerga.

O projeto resulta num filme de seis minutos e apresenta Gil Zamora, um artista forense do FBI, expert em retratos falados. No experimento, ele cria a imagem de algumas mulheres a partir de suas descrições e as descrições de outras pessoas. As imagens descritas pelas próprias mulheres tendem a ser mais feias do que as outras.

“Quando fui convidado para participar no filme de Dove, não havia pensado que os resultados seriam tão distintos”, disse Gil Zamora, artista forense treinado pelo FBI. “O que me marcou foram as reações emocionais que as mulheres tiveram quando viram os dois retratos lado a lado. Acho que elas perceberam que esta autopercepção distorcida afetou partes de suas vidas e as escolhas que fizeram.”

Esse é mais um fator para as mulheres não bitolarem muito com a estética. Homem de verdade sabe apreciar uma beleza real, com todas as curvas, formas e sinais. Além do mais, um mulher confiante em si mesma é muito mais interessante.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso