Novas camisas das seleções 2014/2015 – Copa do Mundo do Brasil

No ano que antecede a Copa do Mundo de 2014, o futebol não fica parado. A Copa das Confederações e eliminatórias dominam o noticiário esportivo e os departamentos de marketing e patrocinadores demostram trabalho criando novos mantos que serão defendidos pelos países. O resultado são as camisas das seleções 2013/2014. + Confira as camisas dos […]

No ano que antecede a Copa do Mundo de 2014, o futebol não fica parado. A Copa das Confederações e eliminatórias dominam o noticiário esportivo e os departamentos de marketing e patrocinadores demostram trabalho criando novos mantos que serão defendidos pelos países. O resultado são as camisas das seleções 2013/2014.

+ Confira as camisas dos times europeus, temporada 2012/2013
+ Veja as novas camisas dos times europeus, temporada 2013/2014

Países como Brasil, Itália, França e Espanha já apresentaram os novos uniformes. Outros devem soltar ao longo do ano e prometo que colocaremos as novidades aqui. Selecionamos os principais lançamentos. Qual você achou que ficou melhor?

Camisa oficial do Brasil para a Copa do Mundo 2014/2015

Camisa Brasil - temporada 2014-1015


Enquanto a Adidas criou alguns kits de estilo da década de 1990 com gráficos de frente, o novo uniforme do Brasil para a Copa do Mundo 2014 é bastante clássico. Ele vem com as cores tradicionais do Brasil, com a principal cor amarela com algumas aplicações em verdes. Dentro da gola, um desenho especial mostrando o orgulho em ser brasileiro. Na parte de dentro da camisa na região do escudo um desenho traz a inscrição “Nascido para jogar futebol”.

Camisa Brasil - temporada 2014-1015 2

Os shorts do Brasil Copa do Mundo Início Kit será azul, enquanto as meias serão brancas. Ao contrário de outras equipes nacionais Brasil mantém a combinação de cores tradicionais.

Camisa azul reserva do Brasil para a Copa do Mundo 2014

Camisa reserva Brasil 2014-2015

A nova camisa reserva da seleção brasileira estreou no segundo tempo do amistoso contra a África do Sul. Ela é predominantemente azul com listras horizontais no estilo marca d’água em diferentes tons azuis em detalhes pontilhados.

Camisa reserva Brasil 2014-2015 2

A gola é V, mas diferente do uniforme 1. Calções brancos com detalhes azuis e meiões azuis completa o kit.

Terceira Camisa do Brasil para a Copa do Mundo 2014

O uniforme é em verde escuro e com detalhes amarelo


Na sexta, 31/1, a Nike apresentou a terceira camisa do Brasil 2014. O uniforme lançado no ano da Copa do Mundo é verde escuro, em um tom quase preto. O logo da Nike e o escuto ganham tom amarelo. De acordo com a Nike, a camisa é inspirada na intensa vida noturna das grandes cidades com a imensa área verde do país, rica em florestas e paisagens naturais.

Terceira camisa do Brasil 2014 - Copa do Mundo 2

O calção homenageia outro esporte muito praticado pelos brasileiros, o surfe. Com um corte mais longo que o tradicional modelo de futebol, o shorts foge ao padrão e também traz listras horizontais em azul, verde e amarelo, referência a bandeira do Brasil. As meias, também verdes, completam o uniforme.

Apesar do lançamento, o uniforme não será utilizado em jogos, já que o estatudo da CBF não permite o uso diferente do amarelo e azul (1) e azul e branco (2).

Camisas oficiais da Argentina 2014/2015

Camisa Argentina - temporada 2014-1015


A Adidas divulgou a camisa da Argentina para a Copa do Mundo de 2014. Ela apresenta a cor principal branca com listras verticais azuis claras em gola V preta. O emblema da Associação de Futebol da Argentina aparece sobre um fundo dividido branco/azul. As listras verticais apresentam um gradiente de cor feitas com diferentes linhas coloridas semelhantes aos da nova Espanha.

Camisas reserva Argentina 2014-2015

A camisa reserva da Argentina para a Copa é listrada horizontalemnte com tons diferentes de azul e detalhes tracejados na transversal. Completa com detalhes dourados nas laterais, verso e no escudo. Os calções e meiões são azuis.

Camisas oficiais da Espanha 2013/2014

Camisa Espanha - temporada 2014-1015

A Espanha revelou as novas camisas para a Copa do Mundo 2014. Com o predomínio da cor vermelha, o destaque fica para as aplicações de ouro ao invés do amarelo da camisa anterior, celebrando a atual era de ouro da Espanha.

A parte dianteira do kit apresenta um gradiente de cor feita com tiras verticais pequenas, enquanto o logotipo Adidas está no centro da camisa. O emblema de atual campeão do mundo está no lado direito do peito. Na parte de trás, uma linha horizontal de ouro, semelhante a todos os outros Adidas Camisas da Copa do Mundo de 2014. As meias e o shorts são vermelhos.

Camisas reserva Espanha 2014-2015


Já a camisa reserva da Espanha é preta e tem como detalhe uma linha horizontal amarela abaixo do centro da camisa, logo abaixo do escudo e logotipo da Adidas. A faixa apresenta detalhes degradê para fora e é composta de linhas tracejadas. Calções e meiões pretos completam o Kit.

Camisas oficiais do México 2014/2015

Camisa México - temporada 2013-1014


Adidas apresentou oficialmente a camisa do México 2014-2015 que a equipe usará na Copa do Mundo no Brasil ano que vem. A camisa é predominantemente verde com pequenas linhas verticais com diferentes tons. É cortada por raios na cor branca e vermelha que terminam no escudo que ocupa a região central. Nas mangas a uma faixa branca corta lateralmente o verde onde começam as três listras brancas da fornecedora alemã.

Na parte de trás da camisa uma faixa com um verde mais escuro trás o nome México com letras que remetem aos maias e os raios que representam a “Força Mexicana”. Calções brancos e meiões verdes completam o kit para jogos mandante.

Camisas reserva México 2014-2015


Ao contrário do kit de 2013, a camisa reserva do México para a Copa do Mundo é predominantemente vermelha, com listras da Adidas e detalhes em preto.

Camisas do México 2013_2014

A camisa três da seleção mexicana foi lançada pela adidas e é quase inteiramente branca, com alguns detalhes em vermelho na gola nas mangas e nas faixas tradicionais usadas pela fornecedora no ombro. Na parte interna do colarinho ainda está escrito o lema do México; “Somos Guerreiros”.

Camisas oficiais da Rússia 2014/2015

Camisa Russia - temporada 2014-1015


A Adidas divulgou a camisa da Rússia para a Copa do Mundo. Eles desembarcam no Brasil com uma camisa predominantemente vermelha com uma marca d’água na frente. A gola e as mangas tem um tom mais escuro. As três listras nos ombros da fabricantes são douradas.

Ao longo do corpo é possível ver texturizado a fachada do Museu dos Cosmonautas localizado em Moscou.

Camisas reserva Rússia 2014-2015


A camisa reserva da Rússia é branca e traz detalhes azuis na parte do peito e ombros. Ele representa a Terra vista do alto por Yuri Gagarin, o primeiro homem a ir para o espaço em 1961. O manto reserva completa a homenagem ao serviço espacial soviético que também é representado na camisa titular. Calções e meiões brancos completam o kit para jogos como visitante.

Camisas oficiais da Alemanha 2014-2015

Camisa Alemanha - temporada 2013-1014


A camisa titular da Alemanha para a Copa traz como novidade um V no peito que remetem às cores da bandeira nacional que passa pelo escudo e pelo logotipo da Adidas, uma gola V preta assim como as listras deixam a lembrança da tradicional camisa branca e preta vestida pelos tricampeões mundiais.

A diferença está no shorts, que deverá ser branco, por causas de normas novas da FIFA.

Camisas reserva Alemanha 2014-2015

A camisa da Alemanha para a competição será  listrada vermelha e preta, e a própria assumiu que foi inspirada no time de maior torcida no Brasil, o Flamengo. Calções pretos e meiões pretos com detalhes vermelhos completaram o kit, com calções brancos como opção reserva.

Camisa oficial da Holanda 2014/2015

Camisas Holanda 2014-2015


A camisa número 1 da Holanda é tradicionalmente laranja e com gola V. No interior do mando, a gola tem a camisa holandesa. Ela também apresenta um distintivo clássico para celebrar o 125 aniversário da KNVB. Os shorts será branco / laranja, enquanto os meias será laranja.

Camisas Holanda 2014-2015 2

A camisa reserva tem o azul como cor principal. O colarinho V da camisa é azul, enquanto os punhos das mangas internas apresentam uma parte interna laranja marcante. Os shorts contará com um azul mais escuro com aplicações de laranja, as meias também será azul.

Camisa oficial da Bélgica para a Copa do Mundo 2014/2015

Camisas Bélgica 2014-2015


A Burrda Sports revelou as novas camisas da Bélgica para a Copa do Mundo 2014. O uniforme número 1 é vermelo e tem detalhes da bandeira balga. Na parte da frente apresenta uma marca d’água da coroa.

O uniforme 2 é predominantemente preto e vem com uma faixa amarela e vermelha. Já o uniforme 3 é amarelo, com a mesma marca d’água da camisa número 1.

Camisas da Austrália 2014-2015

Camisas Austrália 2014-2015 1


A camisa titular da Austrália para a Copa do Mundo 2014 utilizará um modelo semelhante ao usado pela seleção brasileira na Copa das Confederações 2013. Com a cor predominante também amarela, a camisa se diferencia pelo colarinho verde. A gola e as bordas das mangas também são verdes.

Camisas Austrália 2014-2015 2

Já a camisa reserva apresenta o mesmo modelo com a mudança das cores, predominantemente azul e a gola na cor amarela, assim como o colarinho e as bordas das mangas.

Camisa do Japão 2014-2015

Camisa Japão - temporada 2014-1015


O novo uniforme do Japão para a Copa do Mundo 2014 vem com a cor azul, com gola careca redonda e traz como destaque faixas texturizadas que representam o brilhar do sol que se intercedem no escudo.

A borda das mangas traz um vermelho cor salmão, tom que também aparece nas costas em uma faixa falhada que acompanha os ombros. As três listras da Adidas são brancas tanto na camisa quanto no calção que também é azul. Os meiões são brancos e trazem detalhes salmonados e azuis.

Camisas reserva Japão 2014-2015

Os Samurais Azuis vestirão amarelo em seu uniforme reserva. Segundo a fornecedora, o tom que substitui o branco da camisa nipônica homenageia as artes e a nova geração japonesa que esbanja energia e vivacidade. O novo manto será amarelo fluorescente com detalhes azuis nas listras e borda das mangas. Nas costas uma listra azul é sobreposta pelos mesmos detalhes rosa visto na camisa titular. Calções e meiões também trazem o novo tom amarelo.

Camisa da Dinamarca 2014-2015

Camisa Dinamarca - temporada 2013-1014


Apesar de estar fora da Copa do Mundo, a Dinamarca apresentou suas camisas novas para a temporada 2014-2015. A camisa dinamarquesa se destaca pelo listrado horizontal com diferentes tons do tradicional vermelho, além disso uma faixa horizontal e uma vertical em um tom mais escuro se intercedem abaixo do logotipo da fornecedora fazendo menção à bandeira do país.

Calções brancos com listras vermelhas e meiões vermelhos com listras brancas completam o uniforme para jogos em casa.

Camisa oficial da Colômbia 2014/2015

Camisa Colombia - temporada 2014-1015


A Adidas divulgou as novas camisas da Colômbia para a próxima temporada. A camisa titular é amarela e traz uma listra transversal azul seguida de diversas linhas azuis na mesma direção. A gola é V na cor branca com detalhes azuis, mesma cor das três listras da Adidas. Na parte de trás da gola a frase #Unidosporunpais está estampada.

Camisas Colômbia 2014-2015

A camisa reserva dos Colômbianos será vermelha com gola V e os detalhes azul e branco. Calções azuis e meiões vermelhos completarão o kit reserva.

Camisas da Suécia 2014-2015

Camisa Suécia - temporada 2014-1015


A nova camisa titular da Suécia é amarela e traz três faixas em diferentes tamanhos em azul no peito. A gola é redonda e careca também na cor azul, mesmo tom visto nas três listras da fornecedora e na borda das mangas. Os calções usam o tom inverso sendo eles azuis com detalhes em amarelo.

Camisas reserva Suéci 2014-2015

A camisa da Suécia reserva é azul escuro e possui uma grande cruz amarela no lado direito que se assemelha a bandeira sueca. Os shorts são marinho com listras brancas Adidas e apresentam uma faixa amarela com uma guarnição de luz azul na parte de trás. O design da cruz amarela é também visível nas meias.

Camisa oficial da França 2014/2015

Camisa França - temporada 2014-1015


A Nike apresentou a nova camisa da França para a próxima temporada. A camisa de estilo clássico é azul escuro com golas brancas e botão, e a grande novidade que traz o escudo da Federação Francesa de Futebol, o famoso galo apenas na cor branca, assim como o logotipo da Nike.

Camisas França 2014-2015

A camisa reserva da França é branca, com listras horizontais cinzas. A gola é careca, com três botões. O símbolo da Nike e  o brasão do país estão na cor azul. O calção é azul-escuro e as meias brancas.

Camisa da Itália 2014/2015

Camisas da Itália 2013_2014


A Puma lançou a camisa que será utilizada na Copa das Confederações em 2013, a partir de junho. Entre os destaques da nova camisa está a gola V com detalhe branco e as bordas das mangas seguem a bandeira da Itália e trazem a cor verde do lado direito e vermelha do lado esquerdo.

Camisas reserva Itália 2014-2015

A camisa reserva da Itália para a Copa do Mundo foi divulgada. Ela é branca com listas horizontais azuis, tem a gola em V e traz o símbolo da patrocinadora do lado oposto do escudo do time. Ainda conta com trÊs listas de cada lado com as cores da bandeira italiana. 

Camisas da Costa do Marfim 2014/2015

Camisa titular e reserva Costa do Marfim - temporada 2014-1015

A Puma divulgou as camisas titular e reserva da Costa do Marfim para a temporada de 2014.  A camisa da Costa do Marfim titular tem o laranja como cor predominante e desenhos nos ombros. Na camisa reserva, a Costa do Marfim usa o mesmo modelo de camisa, ostentando uma cor toda verde com os mesmos padrões de cultura sobre os ombros.

Camisa oficial da África do Sul 2014/2015

Camisas África do Sul 2 2014-2015


A camisa reserva dos Bafana Bafana é predominantemente branco, assim como shorts e meiões. A bandeira sul-africana é colocada na parte de trás, na gola.

Camisas do Uruguai 2014/2015

Camisa Uruguai - temporada 2014-1015


A camisa do Uruguai principal tem como marca registrada a cor azul celeste, com branco e detalhes dourados na gola, mangas e os lados, enquanto a camisa reserva é invertida com a cor branca predominante e  detalhes azul ao redor da gola, mangas e os lados.

Camisas do Chile 2014/2015

Camisa Chile - temporada 2014-1015


A nova camisa casa Chile titular é vermelha com um colar azul e o branco tradicional, com duas listras verticais finas para baixo nas laterais. A nova camisa reserva utiliza um modelo semelhante ao da titular, com branco como cor primária, vermelho adicionado na gola e duas listras verticais nas laterais.

Camisas do Camarões 2014/2015

Camisa Camarões - temporada 2014-1015


A camisa titular é verde com acabamento vermelho na gola. Como comumente feito pela Puma para as equipes africanas, a camisa apresenta um design único de padrões inspirados cultura. A reserva é amarela com detalhes vermelho.

Camisas oficiais da Croácia 2014-2015

Camisas titular Croácia 2014-2015


Para o Mundial, a Croácia entra em campo com o tradicional quadriculado branco e vermelho, em gola V e na cor vermelha. A parte de trás da camisa traz o tom vermelho até metade da camisa. Na parte de dentro é possível ler a inscrição ‘Budi ponosan’ a qual significa “Tenha orgulho”. Os calções e meiões serão brancos e completam o kit para jogos como mandante.

Camisas reserva Croácia 2014-2015


A camisa reserva tem a cor predominante azul, com desenho de xadrez tradicionais nas mangas vermelho e branco.

Camisa oficial da Coréia do Sul 2014/2015

Camisas Coréia do Sul 2014-2015


O uniforme da Coréia do Sul apresentado pela Nike é tradicionalmente vermelho, com listras azuis nas mangas. Na gola, uma pequena linha azul. Dentro da gola possui um símbolo Tuhon de caligrafia tradicional coreana, que se traduz como “espírito de luta”. Os shorts são azuis.
Camisas Coréia do Sul 2014-2015 3

A camisa reserva é predominantemente branca, com elementos vermelhos e azuis nas mangas. A gola contém uma linha vermelha e outra azul também.

Camisas da Argélia 2014-2015

Camisas da Argélia 2014-2015


A seleção argelina vem para a sua quarta Copa do Mundo com a camisa titular branca com detalhes verdes na gola redonda careca e nas mangas. O logotipo da Puma é aplicado em vermelho, com calções e meiões brancos completando o manto.

O uniforme reserva da Argélia será completo verde, com detalhes brancos na gola e mangas, completando com calções e meiões da mesma cor.

Camisa oficial de Portugal 2014/2015

Camisas de Portugal 2014-2015


A camisa titular de Portugal para a Copa de 2014 conta com listras mesclando tonalidades distintas de vermelho, simulando um degradê, além de detalhes em verde nas golas, ombros e mangas. O grande detalhe está em volta do escudo onde é possível ler as datas 1914 – 2014 ano que marcará o centenário da Federação Portuguesa de Futebol.

Camisas de Portugal reserva 2014-2015

A camisa reserva de Portugal é branca e trará um modelo mais clássico com botão. A gola e as mangas ganham tonalidade azul.

Camisas dos Estados Unidos 2014-2015 Copa do Mundo

Camisas Estados Unidos 2014-2015


A camisa titular dos EUA para a Copa tem um estilo clássico, com a cor branca e linhas cinzas horizontais. A gola é polo com detalhes vermelhos nas bordas, mesmo que nas mangas. Na parte de dentro da gola um triângulo com calções e meiões brancos completam o kit.

Camisas Estados Unidos reserva 2014-2015

A camisa reserva dos Estados Unidos ainda vem com três cores da bandeira americana em tons verticais. A gola será redonda e careca. A parte de trás da camisa será toda vermelha assim como os calções e os meiões.

Camisas da Grécia 2014/2015

Camisas Grécia 2014-2015


A camisa titular da Grécia é predominantemente branca com gola polo azul, mesmo tom visto no logotipo da Nike e na borda das mangas. Calções e meiões brancos completam o kit principal dos gregos.

Camisas Grécia reserva 2014-2015

A camisa reserva da Grécia faz a inversão de cores, com a cor predominante azul e o branco é visto na gola, nas bordas das mangas e no logotipo da Nike. Calções e meiões azuis completam.

Camisas de Honduras 2014/2015

Camisas Honduras 2014-2015


A camisa titular de Honduras é predominantemente branca. Leva detalhes azul na gola V, nas bordas das mangas e em linhas laterais. Calções e meiões brancos completam o kit de mandante.

Camisas Honduras reserva 2014-2015

A camisa reserva de Honduras para o mundial traz o mesmo desenho do manto principal, mantendo a gola V azul, a diferença está no escudo que traz um toma prateado. Calções e meiões azuis completam o kit reserva da seleção hondurenha.

Camisas Equador 2014/2015
Camisas equador 2014-2015

A nova camisa titular do Equador é amarela com detalhes azuis nos ombros, mangas e nas laterais. Calções azuis e meiões amarelos completam o kit.

Camisas equador 2014-2015 2

A camisa reserva do Equador é predominantemente azul com detalhes amarelos nos ombros, mangas e laterais. Calções brancos e meiões azuis completam o kit para jogos como visitante.

Camisas Costa Rica 2014/2015

Camisas Costa Rica 2014-2015


A Lotto é a responsável pelo material da Costa Rica. Com o mesmo desenho para o uniforme titular e reserva, o primeiro é predominantemente vermelho com uma faixa transversal azul cortando o peito. A gola é azul, tonalidade também vista nos ombros e na borda das mangas. Calções azuis e meiões vermelhos completam o kit para jogos como mandante da equipe da América Central.

Para a opção reserva a cor predominante é o branco, com os detalhes vermelhos na gola e na faixa transversal, já a borda das mangas é azul. Calções e meiões brancos completam o uniforme para jogos como visitante.

Camisa titular da Nigéria 2014-2015

Camisas da Nigéria 2014-2015


A camisa titular da Nigéria é verde con finas linhas escuras na vertical. A gola V tem diferentes tons da cor predominante. Calções e meiões verdes devem completar o kit para jogos como mandante.

Camisas da Gana 2014/2015

Camisa Gana - temporada 2014-1015

A nova camisa casa Gana titular é branca com um padrão inspirado cultura local em torno da gola e nas mangas.

Camisa da Suiça 2014/2015

Camisa Suíça - temporada 2014-1015


A nova camisa casa suíça é principalmente vermelha, com branco detalhando em volta da gola e nas mangas.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso