Mulheres preferem os homens sem barba, diz estudo

Parece que Brad Pitt, Johnny Deep e Cauã Reymond terão que rever seus conceitos. Isso porque um estudo no Canadá e na Nova Zelândia descobriu que as mulheres preferem os homens sem barba. De acordo com o estudo publicado no jornal Daily Mail, os pesquisadores pegaram 19 homens que não se barbeavam há mais de […]

as mulheres preferem os homens sem barba

Parece que Brad Pitt, Johnny Deep e Cauã Reymond terão que rever seus conceitos. Isso porque um estudo no Canadá e na Nova Zelândia descobriu que as mulheres preferem os homens sem barba.

Mulheres preferem os homens sem barba, diz estudo

De acordo com o estudo publicado no jornal Daily Mail, os pesquisadores pegaram 19 homens que não se barbeavam há mais de um mês e os fotografaram. Depois, colocaram todos para fazer a barba e os fotografaram de novo.

Após mostrar o antes e o depois para cerca de 200 voluntárias, os homens que receberam as melhores avaliações das mulheres eram o que estavam de barba feita. Segundo elas, o motivo de rejeição era que ter barba os fazia parecer mais velhos e agressivos.

Mas para aqueles que cultivam a pelugem na cara, não é preciso pânico, pois fator barba também implica respeito, principalmente de outros homens. Em um segundo momento as imagens foram exibidas para outros homens e os pesquisadores afirmam que eles relatavam que os com barba pareciam mais velhos, bravos e poderosos. As mulheres também concordaram que a barba impõe respeito, mas os pelos têm pouco efeito na hora da conquista.

A conclusão que te digo é essa, se você quiser subir de cargo, ganhar um aumento ou fechar uma negociação importante, deixe a barba. Agora se estiver na conquista, é melhor aparar os pelos.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso