Comercial da Axe causa polêmica com peitos e cabelo

Uma coisa que eu gosto muito de acompanhar são as ações do mercado publicitário no Brasil e no mundo. Dando uma olhada nas novidades do setor vi que a Axe causou polêmica com seu público após um comercial que reduzia a mulher a um par de seios e o homem à uma peruca. Estranho? Pois […]

Uma coisa que eu gosto muito de acompanhar são as ações do mercado publicitário no Brasil e no mundo. Dando uma olhada nas novidades do setor vi que a Axe causou polêmica com seu público após um comercial que reduzia a mulher a um par de seios e o homem à uma peruca. Estranho? Pois é…

“Não é nossa culpa que somos criaturas visuais”, diz a descrição do vídeo do comercial. A história se passa em um escritório onde uma peruca se apaixona por um par de seios. Após uma série de infortúnios, os dois conseguem ficar juntos e no final, vem a mensagem “Cabelo. É o que as mulheres vêem primeiro.

Achei o vídeo divertidinho, mas nada de mais. Quem não achou muita graça foram as mulheres que, além de dar vários dislikes para o vídeo, estão enchendo os comentários do Youtube com duras críticas as campanhas da Axe. O mais engraçado foi um pesquisa que encontrei onde diz que na verdade são os homens que reparam mais no cabelo das mulheres do que o contrário.

Segundo os dados, 74% dos homens reparam primeiro no cabelo das mulheres do que nos seus peitos. Ainda mais, 60% deles prefeririam sair com mulher com cabelo bonito do que com seios grandes. Eu, como todo bom brasileiro, tenho minha paixão por pernas e bunda, mas sou um fã de belos cabelos também. Costumo reparar neles primeiro, por ser mais fácil e discreto do que ver a bunda. Mas enfim…

Uma pena essa polêmica, ainda mais depois do última comercial de super bom tom da empresa. Com narração de Keither Sutherland, a última campanha contava a história de Susan Glenn, uma garota por quem o homem vivido pelo eterno Jack Bauer havia sido apaixonado, mas acabou deixando ela ir embora. Bem diferente…

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso