Cervejas para mulher (que pensa não gostar de cerveja)

No Dia das Mulheres, reunimos 10 cervejas para que você possa presenteá-la

No Dia das Mulheres, reunimos 10 cervejas para que você possa presenteá-la

Como todos sabem, 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Para uma data como esta, nada melhor do que presenteá-las com o que você conhece de melhor, uma boa cerveja.

+ Conheça as 28 cervejas de destaque em 2014
Cerveja é coisa de mulher. Mito ou verdade?

Afinal, para quem não sabe, se existe cerveja no mundo, as grandes responsáveis por isso foram elas, as mulheres.

E, se você ainda está em dúvida, segue alguns motivos para dar o fermentado a ela:

► 47% das mulheres consomem bebidas alcoólicas;
► Dessas, 88% bebem cerveja, e 38% pelo menos uma vez por semana;
► No supermercado, 63% das mulheres são responsáveis pela escolha da marca a ser consumida;
► Presenteando-a, você pode compartilhar a experiência e ainda harmonizar com um bom prato (ou sobremesa);
► Por fim, passou da hora de acabar com o mito de que mulher e cerveja não combinam.

Ficou convencido? Então deixe a flor clichê de lado e confira nossas sugestões de cervejas para mulher (que pensa não gostar de cerveja). Para pedir naquele bar especializado em cerveja artesanal ou mesmo comprar em um empório e apreciar em casa:

 

1# Bamberg Camila, Camila (5%)

Bamberg Camila Camila- Cervejas para mulher


Inspirada em uma música da banda gaúcha Nenhum de Nós, a cerveja é do estilo Bohemian Pilsener, leve e suave. Motivo para dar as mulheres? A banda afirma que a personagem Camila era amiga dos integrantes e na época sofria violência física e verbal do namorado. A homenagem é uma forma de expressar essa indignação, como um grito de alerta.

Harmoniza com comidas tailandesa e indiana, camarão, salmão e presunto cru.

2# Stout Açaí (7,2%)

Amazon Stout açaí - Cervejas para mulher


A Amazon Beer é uma cervejaria brasileira que usa frutas nacionais e inusitados para compor a sua cerveja. Já foi assim com o Bacuri e agora foi a vez do açaí, rótulo que foi o grande vencedor do Festival Brasileiro de Cerveja. O resultado é uma Stout com aroma e sabor de café, toffe, chocolate e malte torrado, além do próprio açaí (sem a doçura do guaraná). Cuidado, pois o teor alcoólico é alto e o sabor é mais marcante.

Dá pra apreciar com mandioca ou um fish and chips.

3# Liefmans Fruitesse (4,2%)

Liefmans Fruitesse - Cervejas para mulher


Cerveja Belga do estilo Fruit Lambic, possui uma espuma levemente rosada. O aroma lembra geleia de frutas vermelhas, trazendo notas de morango, framboesa e cereja, além de uma leve acidez ao fundo. O sabor predominantemente é adocicado e com final ácido. O álcool é praticamente imperceptível e muito fácil de beber.

Combina bem com sobremesas a base de chocolate meio amargo, ao leite e até os brancos.

4# Eisenbahn Lust (11,5%)

Eisenbahn - Cervejas para mulher


Boa parte das mulheres gosta de champanhe, que tal trazer o glamour para a cerveja. A Lust é a primeira cerveja do Brasil produzida pelo método champenoise, com a fermentação e maturação feita dentro da cervejaria e depois o líquido vai para uma vinícola, onde fica por três meses no processo de produção de champanhes. O aroma é frutado e o sabor é refrescante.

Combina com uvas verdes ou sobremesas.

5# Way Beer ‘Sour me not’ (3,5%)

Way Beer 'Sour me not' - Cervejas para mulher


Novidade da cervejaria curitibana, a linha Sour Me Not é uma série com três rótulos frutados e de baixo teor alcoólico. São três sabores: morango, acerola e graviola. Depois de prová-los, você vai ter uma outra experiência do que é tomar uma cerveja.

6# Honey Dew (5%)

Honey Dew - Cervejas para mulher


Da escola inglesa, esta cerveja conta com um leve toque adocicado e leva mel orgânico mais fino, maltes e lúpulos ingleses. Quando degustada com gelo e pedaços de limão, tem seu sabor natural evidenciado, criando uma bebida requintada e ideal ao paladar feminino.

Boa para acompanhar frutos do mar ou macarrão à carbonara.

7# Tereza Pilsen Extra Hop (5%)

Pilsen Tereza - Cervejas para mulher


Exclusividade da rede Mr. Beer, esse rótulo faz parte das cervejas especiais chamadas de musas. O objetivo é ressaltar a delicadeza, estilo e inteligência da brasileira. Apesar de ser uma pilsen, esta aqui tem o lúpulo como principal ingrediente da cerveja. Ele confere um sabor, amargor característico, além de aromas herbais, florais e cítricos, dando mais identidade à bebida.

Combina com pratos de fritura e frutos do mar, como iscas de peixe ou anéis de lula empanados.

8# Gordelícia (7,5%)

Gordelícia - Cervejas para mulher


Se ela tiver bom-humor, porque não compartilhar uma cerveja irreverente como ela. Da Cervejaria Urbana, a breja tem o estilo belga, é mais encorpado e mais forte. Mas, ganha nossa atenção pelo rótulo que critica os padrões de beleza pré-estabelecidos.

Combina com queijos (brie/camembert, gouda, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola), massas e peixes (atum, salmão, bacalhau e peixe frito).

9# Eisenbahn Saison (4,8%)

Eisenbahn Saison - Cervejas para mulher


Outro estilo que combina bem para aquelas que dizem não gostar de cerveja é o Saison. Escolhi o último lançamento da Eisenbahn, uma cerveja leve, refrescante e com aroma de frutas vermelhas, morango e pimenta-rosa. O sabor acompanha, intensificando a acidez e condimentação.

Vai bem com sobremesas, principalmente à base de chocolate.

10# Cerveja Feminista (6%)

Cerveja Feminista - Cervejas para mulher


Idealizada por um grupo de mulheres, esta cerveja tem como propósito questionar a visão machista das propagandas cervejeiras, promover discussão e a igualdade entre os gêneros. O rótulo é do estilo Red Ale.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso